Em 2010, rede social de Zuckerberg atingiu receita de US$ 2 bilhões.
Relatório prevê que empresa irá ganhar US$ 3,8 bilhões em publicidade.
A receita mundial do Facebook pode dobrar em 2011 e chegar a US$ 4,27 bilhões, afirmou na terça-feira (20) um relatório da empresa especializada eMarketer. Em 2010, a rede social atingiu receita global de US$ 2 bilhões.
Espera-se que a empresa, cuja sede fica em Palo Alto, na Califórnia (EUA), ganhe este ano US$ 3,8 bilhões com renda de publicidade, assegurou a eMarketer, o que representa 104% a mais que o US$ 1,86 bilhão que ganhou, no total, em 2010.
A eMarketer informou, ainda, que se estima que a renda proveniente do Facebook Credits, moeda usada no site, atingirá US$ 470 milhões contra US$ 140 milhões no ano passado. A rede social de Mark Zuckerberg deve se tornar o maior vendedor de anúncios on-line dos EUA em 2011, superando o Yahoo, líder de 2010. O Google deve ficar na 3ª colocação, conforme a eMarketer.
"A variedade de receita do Facebook continuará diversificando-se, ao mesmo tempo em que a publicidade representará uma proporção decrescente do total das entradas, enquanto outras fontes, como o Facebook Credits, crescerão", calculou Debra Aho Williamson, analista chefe do eMarketer, citada no relatório.
Segundo a empresa, o Facebook – que não publica números sobre seu próprio desempenho financeiro – terá receitas de publicidade de US$ 5,78 bilhões em todo o mundo em 2012. O Facebook é a maior rede social da internet, com 750 milhões de usuários.



0 comentários:
Postar um comentário